sábado, 30 de abril de 2011

Em tempos de cyber luluzinhas

Temos muitos motivos para amar e odiar as redes sociais. Mas eu prefiro olhar o lado bom e, por isso, as amo!
Essa historinha que vou contar aqui é para ilustrar um dos motivos que me fazem gostar tanto:
Dia desses estava eu passeando na casa dos meus sogros e, quando fui tirar a maquiagem, percebi que não havia levado demaquilante. Pensei: "Caramba! Usar sabonete no rosto não rola!" Foi quando olhei pro shampoo Johnson da minha filha dentro da frasqueira e lembrei: "não irrita os olhos...é tu mesmo"!
Foi uma experiência caseira que deu super certo! Mostrei o ótimo resultado pro meu marido, pra minha sogra... e bem empolgada, resolvi contar para as amigas do facebook. Já em seguida vem o comentário da Micheline dizendo que ira testar.
No dia seguinte o assunto continuou rendendo. A Carla, esposa do meu primo falou que sua oftalmologista já havia indicado para ela lavar o rosto com shampoo infanfil, pois ela usa lentes de contato. A Mônica aproveitou o embalo e falou que uma amiga disse que óleo Johnson é bom para usar nos cabelos para finalizar um escova. Então, a Amanda entrou na conversa e disse que a pomada hipoglós é boa para quem tem olheiras. E, por fim, a Norma comentou que para sapato apertado, nada melhor que usar um óleo corporal nos pés!
Isso tudo rolou em menos de 24h!
Esse tipo de assunto, super normal e corriqueiro entre luluzinhas, normalmente não me chamaria atenção. Mas o bacana e, é isso que me faz adepta às redes sociais, foi que algumas pessoas que trocaram essas ideias não se conheciam e todas elas estavam há quilômetros de distância!
É, os tempos são outros... mas as mulheres serão sempre mulheres! Que bom! Pois um bom papo com as amigas também é ótimo para nossa autoestima!

3 comentários:

  1. Realmente as redes sociais, o mundo digital ta tomando conta do dia-a-dia. Ja temos muitas pessoas ganhando dinheiro com isso..blogs, facebook, twiter, orkut,...são tantas opções!!! E essa "conversa" no teu face foi mesmo impressionante! uma bate papo com Dicas de beleza...tudo a ver com autoestima!!! é bem isso..pra cima com a autoestima!!! hehehe
    bj

    ResponderExcluir
  2. ah....então...eu lembro desse post teu e digo que raramente eu uso demaquilantes...eu raramente tb uso base ou pó, mas os olhos eu sempre tiro o rimel, lápis e sombra com hidratante mesmo! não sei se sou mto resistente ou se meu hidratante é que é bom...mas o fato é que não arde os olhos...mas essa semana no programa BEM ESTAR da Globo, eles falaram sobre pele, acne e essas coisas e mto chocada eu fiquei qdo a dermatologista que estava no programa disse que ideal é lavar TODOS OS DIAS a pele do rosto com água e sabonete!! enfim...cadum cadum...mas a dica do shampoo infantil é boa!! beijos!

    Lilian

    ResponderExcluir
  3. Então, há um tempo, fui numa dermatologista que falou que quem tem pele oleosa, pode usar até detergente de cozinha pra lavar. O importante é lavar o rosto.
    Como disse a Lilian aí em cima: cadum cadum!!!
    Mas vou experimentar a dica do shampoo.

    Obrigada pelo comentário lá no bloguito, adorei. Adorei também o que vc fez no face, falando sobre a revista!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir

E você, o que pensa sobre isso?
Deixe seu comentário!