quinta-feira, 21 de abril de 2011

De fora pra dentro e de dentro pra fora



Estar bem consigo mesmo, é uma questão que se resolve de dentro pra fora:
O que se ouve é uma questão de fora pra dentro e o que te abala é uma questão de dentro pra fora.
Os valores morais que nos foram ensinados são questões de fora pra dentro e os valores sentidos, absorvidos e vividos em nossas vidas, são questões de dentro pra fora.
As ocorrências e fatos são mensuráveis, e são questões de fora pra dentro. O modo como entendo, sinto, avalio e os deixo interferirem na minha vida (deixando-me pra cima ou pra baixo), é uma questão de dentro pra fora.
Não tenho o poder de controlar a vontade nem o sentimento dos outros, que são questões de fora pra dentro. O modo como me coloco e trato os outros, é uma questão de dentro pra fora.
Se estou bem ou mal, só posso atribuir a culpa ou o mérito a mim mesmo!
Peço a Deus que sempre me dê a sabedoria necessária para entender as pessoas e situações, e sobretudo, agir de acordo com o que acredito ser o melhor e o mais correto, porque o que faço, falo e deixo transparecer são questões de dentro pra fora e que tem consequências e efeitos de fora pra dentro.
Lidar bem ( pelo menos tentar) com as questões de dentro pra fora (é difícil pra caramba, ao menos para mim) é que nos proporciona, estar com Alta Autoestima.
Beijo, 

César Bettini

Ps.: Ganhei este texto de presente do meu cunhado, César que escreveu especialmente para o Pra Cima com a Autoestima!

3 comentários:

  1. Ouvir a opinião masculina é sempre mto bom! Por isso que tomei como um presente este texto do César. Um presente de dentro pra fora!!!

    Ju

    ResponderExcluir
  2. Opiniões, de uma maneira geral, masculina ou feminina, sempre são positivas!
    De dentro pra fora... de fora pra dentro... Essa é uma balança que deve estar sempre muito bem alinhada.
    Ótimo texto do César.
    Beijos!!!!
    Helck

    ResponderExcluir
  3. eu sou meio lerda e fiquei meio tonta lendo...mas relendo com calma eu entendí e concordei! uahuahuahua
    o negócio é não desanimar...não mto bem hj...melhor amanhã! largar de mão é que não pode! hehehe
    beijos! :D

    Lilian

    ResponderExcluir

E você, o que pensa sobre isso?
Deixe seu comentário!