quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Eu me amo! Não posso mais viver sem mim!

Encerrei a última postagem do blog falando que "amor próprio é fundamental para a felicidade". Um fato, todo mundo sabe que uma pessoa que não se ama, dificilmente será uma pessoa feliz...
E o que é se amar?
Bom, pra mim é ter cuidado consigo. Ter respeito por si próprio... e é um amor egoísta, porque independe de terceiros. Eu me amo e ponto.
Algumas pessoas confundem amor próprio com excesso de vaidade... se pensarmos um pouco sobre o assunto, o excesso de vaidade, pode estar ligado a uma profunda necessidade de aceitação. Sendo isso, é possível que tal sentimento venha mascarar uma baixa autoestima.
Mas há sim a vaidade sadia, a que está ligada ao amor próprio, ao cuidar-se. Aquela que não depende da aceitação de terceiros, é apenas um querer-se bem.
No meu caso, o meu amor próprio me leva a querer o meu bem estar. O caso é até meio profundo, recentemente fiz um teste psicológico o qual constatou que eu tenho uma personalidade voltada para o prazer... é mais ou menos assim: esse teste revelou que eu tenho uma tendência a não pensar a longo prazo, pra mim o prazer do momento é mais importante do que a conquista que eu terei lá na frente.
Se este teste estiver certo, dá pra entender por que é tão difícil pra eu manter uma dieta rígida! Rs...
Outra hora posso falar melhor deste teste chamado eneagrama, por hora, voltemos ao prazer que eu sinto da minha companhia!
Quando mais nova eu detestava ficar sozinha. Ainda não curto muito isso não, mas comecei a gostar de momentos solitários onde eu posso me mimar...
Na minha postagem do início do ano, comentei que estou trabalhando também como consultora de beleza Mary Kay, uma marca que a cada dia eu fico mais apaixonada pelos produtos!
Como consultora de beleza, preciso conhecer os produtos e assim,. usá-los! Pois é nos meus momentos a sós comigo mesma que eu aproveito para minhas sessões de beleza!
A rotina básica eu já adotei no meu dia a dia: 3 in 1 para limpar, tonificar e dar uma leve esfoliada + complexo vitamínico com filtro solar antes da maquiagem. A noite, nova limpeza, hidratação e complexo vitamínico para acelerar renovação celular, ativando a produção de colágeno! Básico.
Nos dias, como hoje, máscara equilibrante do tono facial e loção com a mesma função para uma hidratação mais profunda e para uniformizar o tom da pele!
Ah! E ainda deu pra fazer uma aplicação do kit lábios de seda... e assim terminou meu dia de mimos e amor próprio!




Recomendo de verdade você começar com pequenas sessões de cuidados com a pele e você vai sentir como é bom fazer-se um carinho! 
E se quiser começar com Mary Kay, fale comigo! 



2 comentários:

  1. . de vez em quando preciso ler postagens como essa que vc fez hoje, preciso olhar para mim, tenho me esquecido há algum tempo Ju, obrigada por me lembrar de mim mesma.
    . posso dar uma sugestão? mude o layout do blog para deixar o fundo branco, as vezes tenho uma certa dificuldade para ler onde o "papel de parede" se confunde com a escrita, apenas uma humilde sugestão, se prefere assim tudo bem tbm.
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugestão aceita! Vou experimentar uma repaginada, Leila! Fiquei mto feliz com seu comentário... obrigada!
      E se quiser estar alguns produtos para esses momentos de carinho e amor próprio, me chame que irei até vc com a maior alegria!

      Excluir

E você, o que pensa sobre isso?
Deixe seu comentário!