segunda-feira, 26 de novembro de 2012

As dicas de Leila


Assis revelou-me ótimas surpresas! 
Em menos de um ano morando aqui, eu digo pra quem quiser ouvir que nunca vivi numa cidade tão acolhedora! 
Hoje vou dividir uma delas com vocês: Leila Diniz!
Conheci a Leila aqui no shopping onde tenho um restaurante de massas, ela é uma simpatia de pessoa e também é blogueira! 
Como cliente não é nada assídua (rs)!!! Pois é muito determinada e, por isso, veio nos contar como conseguiu chegar e manter seu peso ideal!
Amigas (os) do Pra Cima com a Autoestima, não deixem de conferir os blogs dela!!!


O antes e o depois da Leila - determinação é tudo!


O QUE FUNCIONOU PARA O MEU EMAGRECIMENTO?

Seguem minhas dicas pessoais, busco o peso ideal desde 31 de julho de 2008 e já conheci muita gente, leia-se blogueira, sobre o mesmo assunto, com isso a gente vai adquirindo uma bagagem do que funciona e não funciona no dia a dia, sem as fórmulas mirabolantes de muitas revistas nas bancas:

* Beba meio litro de água ao acordar e meio litro após o café da manhã, até o almoço vc se sentirá muito leve, obviamente vc visitará muito o banheiro, risos. Antes do almoço mais meio litro e o outro meio litro distribua como achar melhor ao longo do restante do dia. Fique SEMPRE entre 2 e 3 litros por dia, ajuda demais, acreditem!
* Coma no prato de sobremesa, se for comer em restaurante preencha apenas o meio do prato, deixe as “abas” sem nada.
* Se quer realmente emagrecer tem que focar isso e pensar que será a longo prazo, até para engordar a gente levou anos, para emagrecer saudavelmente não será diferente. No início elimina-se até 3 kg por mês, mas depois de uns dois meses se ocorrer eliminação de 400 gramas no mês fique feliz, vc terá diminuído de tamanho, não terá aumentado nada. Por semanas poderá ocorrer o efeito platô, o peso estabiliza, mas se mantiver o ritmo sem se preocupar com a balança estagnada o dia que ela resolver ceder certamente será o dia mais feliz na sua luta pelo peso ideal.
* Se for possível financeiramente falando, compre uma balança digital, a gente se perde quando não se policia constantemente.
* Conte calorias, comecei com 1200, fui a 1000 e 900 nos primeiros seis meses, depois ficava entre 1000/1200.
* É saudável descobrir novas opções de alimentação, eu descobri aos 32 anos (hj tenho 36) que amoooo mandioquinha salsa (batata baroa para muitos), mas se não quer nada disso SE ADAPTE ao seu dia a dia mesmo, como? Porções menores de tudo, exemplo: reduza tudo a 1/3 ou 1/2, eu comia 3 fatias de pizza da minha pizzaria favorita, duas salgadas e uma doce, passei a comer uma incompleta salgada e um bico da doce, no início era força de vontade, hoje o organismo se adaptou e mesmo querendo chutar o balde eu não consigo em muita quantidade.
* Caminhada de uma hora diária, comece com 15 minutos e acrescente 5 minutos a cada dia em sequência, quando vc perceber estará andando uma hora e se divertindo com os pensamentos correndo soltos. A média do ser humano é de 1km a cada 10 minutos, uma hora então de caminhada acelerada equivale a seis quilômetros.
* Crie um blog se tiver interesse e vontade de mantê-lo atualizado, só não engordei tudo de novo por conta da ajuda e carinho que recebo no meu, quando engordo uns quilinhos é a ajuda obtida nele através das amigas virtuais lights que me mantem motivada.
* Espero ter ajudado e incentivado você leitora de alguma forma.



Leila Diniz
. Advogada por profissão desde 1999
. Blogueira por distração desde 2008
. Assisense de coração desde 1980
. Meus blogs: http://www.vitrineaugusta.com/ (com meus modelitos e dicas diárias) http://www.vitrineaugustaemagrecendo.com/ (etapas do meu emagrecimento/manutenção)

6 comentários:

  1. . amei a delicadeza das palavras minha amiga querida, muito bom ter te conhecido e só não sou mais assídua do delicioso Pasttini pq tem tudo que amoooooooooo e engordiet kkkk. bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Isso é que é determinação! Gostei de ver!!!
    Agora, preciso é praticar, praticar e praticar. Depois dos trinta e cinco, perder peso não é tarefa fácil mas, também não é impossível. Estou na campanha "Com boca fechada não fica gorda". A questão realmente é a quantidade que se come. É o saber parar.
    Depois disso o organismo não tolera mais extravagâncias.
    Adorei ler esse post!
    Beijos pra você Ju e, em especial, para a Leila, que mostra que é possível ser o que se quer!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a campanha "Com boca fechada não fica gorda"!
    Preciso aderir urgentemente!!!

    Obrigada, Helck!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A Leila é um exemplo maravilhoso de sucesso e melhor ainda de como ser chique, meu bem! AMO o blog com os modelitos diários.rsrsrsrs ;)

    ResponderExcluir
  5. . vocês são muito carinhosas! obrigada.
    . Ju, espero que a Malu esteja 100%.
    . bj. fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir
  6. Juh adorei o post da Leila! Qta determinação e coragem!!!Adorei as dicas!Parabéns às duas!!!!

    ResponderExcluir

E você, o que pensa sobre isso?
Deixe seu comentário!