sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Efeitos da endorfina

Efeitos da endorfina no sorriso da malhação matinal
Hoje, 9 de novembro, uma sexta feira chuvosa aqui em Assis... um dia preguiçoso que me fez não ir à academia.
Nesta sexta, estou eu aqui pensando naquela fase da dieta em que eu estava muito empolgada pra perder peso.
Sim, ainda quero emagrecer! Mas sinto que não estou me empenhando tanto quanto deveria. Estou me permitindo fazer muitas exceções... tantas que já estão quase virando regras! E o sinal vermelho está prestes a disparar!
E nessa tarde chuvosa em que eu estou aqui no meu trabalho, pensando... pensando... estou chegando a feliz conclusão de que, mesmo já não estando mais tão fissurada na dieta, pelo menos estou sentindo um prazer imenso em cuidar de mim!
Acreditem, não ir à academia hoje me fez muita falta!
Seria isso um bom sinal dos efeitos da endorfina no meu organismo?
Porque eu posso acordar todos os dias meio que de supetão, daquele jeito sem pestanejar pra não voltar pra cama... mas quando eu saio da academia, tenho a sensação de que me dei um presente, de que me amei, de que eu me valorizo e isso, com certeza, faz toda diferença no meu dia!
Este vai ser um verão diferente. Estou morando muito longe da praia e, pela primeira vez, minhas expectativas em passar alguns dias curtido o mar são bem pequenas... talvez isso também não me faça ter pressa pra ficar magra.
Mas vou tentar. Juro que vou me esforçar para, no próximo post, falar que consegui eliminar mais alguns quilos.
Se acaso não conseguir... quero pelo menos dizer que ainda estou feliz comigo!

Beijos...

Juliana



7 comentários:

  1. Amiga, gorda ou magra, alta ou baixa, com ou sem estrias... o importante é se olhar no espelho e se sentir bem. É pensar: esse é o melhor de mim. Claro que nem sempre me sinto assim, já falei muito sobre isso. Mas, essa sempre será a ideia que irei defender. Essa será a bandeira que estarei sempre segurando!
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo! Principalmente pq tbém acredito que o caminho mais curto para a infelicidade é a comparação!
    Mas eu estou mto feliz mesmo em ver que ir à academia não está se torando uma obrigação como no início eu imaginava que seria!
    Agora é parar de abrir exceções pq só atividade física não emagrece, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. . fico somente com esta frase: "mesmo já não estando mais tão fissurada na dieta, pelo menos estou sentindo um prazer imenso em cuidar de mim!" significa que mesmo saindo da rotina do emagrecimento, coisa mais do que normal porque somos humanas, vc encontrou seu caminho... parabéns! obrigada por me passar o link, visitinhas no face.
    . tornei-me seguidora em todos os seus blogs, exceto no doce fofinho pq não há o quadrado de seguidores.
    . vamos juntas, com focofocofoco, conte comigo de agora em diante.
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  4. . ps: linkei todos no meu blog de looks, onde tenho uma lista de blogues assisenses.

    ResponderExcluir
  5. Valeu, Leila!!!

    É bom ter alguém por perto pra me dar força nessa caminhada pela busca de um corpo saudável de amigo do espelho! kkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Juliana,

    Estou te seguindo e torço que você continue firme e mesmo longe do mar logo você poderá ir a praia e nada melhor que mostrar um silhueta bacana...continue firme

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Bruna!

    Valeu mesmo pela força e por seguir o blog!

    ResponderExcluir

E você, o que pensa sobre isso?
Deixe seu comentário!