quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quem sabe faz a hora

Eu já tive todos os indícios de que preciso urgente cuidar do meu corpo.
Já tive os motivos estéticos e agora começaram os de saúde.
Bom, também já dei todas as desculpas pra fugir de uma vida saudável, que eu quero mas por preguiça, sim.. esta é a palavra, eu não consigo começar!
Pois bem... agora acabaram-se as desculpas, a primavera chega amanhã e por mais que me falte vontade, eu tenho que resgatar o meu amor próprio e fazer algo por mim!
Não vou dizer agora quanto que estou pesando porque eu juro que não sei... mas se serve, da última vez que me pesei a balança chegou deprimente número: 83.
Quando eu digo que a saúde está gritando por ajuda, é porque no meu último check-up a minha glicemia marcou 101, quando o limite é 99. O médico não chegou a me assustar, disse isso não era uma diabetes, mas vamos e convenhamos, eu não posso fechar meus olhos a essa realidade!
E amando doces como eu amo, nem que seja para conseguir comê-los com menos culpa, lá vou eu!
Estou sendo franca: não tenho vontade!
Mas acredito que preciso ser inteligente. Porque assim como eu não sinto vontade de fazer exercício físicos, eu também não quero ficar doente!
Por mim e por mais ninguém!
Então, se não for pela vaidade, que seja pela saúde!
É por isso que eu resolvi escrever aqui... lê quem quer, mas eu vou firmar o compromisso de postar regularmente e com toda a sinceridade que eu tenho comigo mesma, o andamento e a evolução deste novo estilo de vida.
O momento é propício. Depois de um inverno tão intenso e rigoroso, o sol da primavera promete dias mais amenos.
Na minha vida pessoal também estou passando por mudanças. É bem provável que eu tenha que mudar até de cidade, então, que esta mudança comece agora e comece por mim mesma!



Desejem-me boa sorte!

7 comentários:

  1. Juli, desde sábado tb começei uma reeducação alimentar! Não se trata bem de uma dieta, mas se eu perder peseonesse processo é bom tb! Rsrs
    Mas estou me alimentando melhor, comendo de 3 em 3 horas, comendo mais frutas, menos enlatados, andando mais, dormindo melhor...enfim...tu és mto bonita e merece estar feliz consigo e com a aparência! Toda sorte do mundo...Tamo junto! beijo

    ResponderExcluir
  2. ops...ali em cima: se eu perder peso nesse processo**

    ResponderExcluir
  3. Valeu Li! Eu sabia que vc seria a primeira a me dar apoio!!!

    Beijo e obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Como eu disse, um passo depois do outro. Só vc pode fazer isso por você. Fico na torcida e na minha luta diária que vc bem sabe.
    Bem vinda ao clubinho!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Helck... um passo de cada vez e mta, mta força de vontade!!!
    Todo apoio é bem vindo!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. ah, como eu to contigo guria! tu nem sabes o qto eu torcia por essa iniciativa! no que precisares de ajuda, eu to aqui sempre! sabes q eu vivo de dieta constantemente, e sou prova viva que qdo se quer, se consegue! tenho muita coisa pra ler que ajuda no assunto de dietas, vou começar a caminhar agora com esses dias mais quentinhos aqui no sul, vamo comigo?? vamos queimar com ânimo e alegria essas gostosuras a mais que temos??

    te amo, torço por ti e to contigo nesse barco! o primeiro passo foi dado, que é a decisão, agora tudo fica mais fácil!

    um beijo magro da prima Lisy ;)

    ResponderExcluir
  7. Valeu Lisy!!! e vamos caminhar sim... só temos q combinar os horários...
    Já vou contar que ontem fui no boliche e resisti ao choppinho gelado por um refri light... e não comi as batatas fritas da mesa... Já é alguma coisa, né?

    ResponderExcluir

E você, o que pensa sobre isso?
Deixe seu comentário!