sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Aprendendo a Gostar

Como diria Roberto Carlos: "Tudo o que eu gosto é imoral, ilegal ou engorda". Esta frase me serve como uma luva!
Porém, buscando ainda frases prontas e de efeito eu digo: "os únicos dias que você não pode mudar a sua vida são o ontem e o amanhã".
Por isso, se é uma questão de escolha e de começar, eu escolhi esta sexta feira, 23 de setembro (primeiro dia da primavera), para mudar algo que eu sempre tive como regra: não gostar de correr!
Vou contar então, rapidamente, como foi o meu dia:
Acordei tarde. Tomei um café com leite + 2 fatias de pão integral torrado com geleia de mirtilo. O pecado foi o almoço: 2 pratos de feijão com arroz - sim, tinha linguiça no feijão! 
Mega culpada pelo almoço, decidi iniciar os exercício físicos aproveitando a tarde que eu teria livre e, assim que deixei a Malu na escola fui para o paço municipal, onde tem uma dessas academias ao ar livre e uma pista de 400m. Decidi que faria 30 minutos de caminhada... antes, alonguei. 
A pista é oval e tem uma leve inclinação, foi aí que eu lembrei de ter lido em uma revista que alternar corrida com caminhada ajuda a acelerar a queima de calorias. Então, nos últimos minutos que faltavam para encerrar o tempo que eu me propus, eu aproveitava a leve descida e corria 200 m e, na volta, quando tinha a subida, eu andava os outros 200 metros. 
Não foi moleza, não! Logo eu que sempre detestei correr! Mas, hoje eu penso que na vida a gente deve se permitir aprender a gostar. Eu aprendi a gostar de tantas coisas como: alho, cebola, berinjela, até de batata frita eu aprendi a gostar!!! Porque não posso aprender a gostar de correr? 
Bom, a melhor parte, pra mim, continua sendo a hora de chegar em casa e me entregar ao chuveiro! 
Paço Municipal de Criciúma - foto da Internet
Feliz com a meta de hoje cumprida, eu não poderia me decepcionar, então, de lanche da tarde, comi um tomate. Pode parecer estranho, mas era a única coisa light que tinha na geladeira! 
Outra grata surpresa foi compartilhar o feito no facebook e receber de volta vários comentários de incentivo!
E assim eu vou, um passo de cada vez!

Beijos,

Juli


5 comentários:

  1. Bom, eu já comentei no face, mas reforço aqui o meu apoio e satisfação em saber que tu tá se amando, se cuidando, se mexendo! Amanhã vai dar sol? Tô até pensando em dar uma caminhadinha...rsrs
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Juliana, sabe que eu comecei a correr tem uns 03 anos, no primeiro ano, em 2009, com 86kg, eu comecei com um treinador daqui de Tubarão o Peter, já na avaliação, junto com o marido, já que foi ele que insistiu, eu dizia, eu nunca vou conseguir fazer isso, não com este peso, então, no primeiro dia de beira rio, o Peter começou comigo, 2 minutos de caminhada 1 minuto de corridinha, e aquele bendito 1 minuto não acabava nunca, isso foi só por 20 minutos ao todo, na semana seguinte fomos aumentando, e no final de 2009 eu estava preparada, super-empolgada, e inscrita na São Silvestre, terminaria o percurso em 02 horas, tempo normal pra ganhar o premio de participação, pena que não deu pra ir... e agora estou estes dois anos parada, mas eu te digo, gosto de correr sozinha, com musica no ouvido, é meu momento, só eu! Sou tão egoísta com este momento, que eu não consegui voltar porque tem uma amiga que sempre quer ir comigo, e se tem uma coisa que eu ainda não aprendi a fazer é dizer NÃO! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Zezé, esse seu comentário merece virar um post de depoimento!!!
    86 quilos??? Vc??? Eu to com 83,3 me achando quase um caso perdido!!!
    Vai lá... se inspira e me manda essa tua história!!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, estou gostando de ver!
    E tem uma coisa que concordo plenamente com a Zezé, é um momento tão íntimo e acaba se tornando prazeroso. Estou percebendo na prática.
    É claro que continuo rezando todos os dias para que eu sinta falta, necessidade mesmo, como um vício ruim, de ir pra academia, de correr, de caminhar. Que seja uma necessidade tão grande em minha vida, como quando me jogo no sofá para assistir um filme e preciso de uma tigela cheia de pipocas.
    Vamos nessa com muita fé,
    Um passo de cada vez!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. É mesmo, Helck! E o bom de a gente conversar aqui no blog é que entra quem quer... então, quem tá aqui ou se identifica com o que estou passando ou me dá força pra continuar! O que é mto bom, pq é um excelente estímulo para eu não fraquejar... valeu pelo seu apoio tbém!

    Beijão!

    ResponderExcluir

E você, o que pensa sobre isso?
Deixe seu comentário!