domingo, 27 de março de 2011

Primeiros frutos

Eu não vou conseguir expressar em palavras a alegria que estou sentindo pela repercussão que o Pra Cima Com a Autoestima já deu!
A alegria vem em primeiro lugar pelos comentários... pessoas que eu nunca imaginei que fossem ler, muito menos deixar comentários tão legais! Segundo porque, pelo visto, o recado foi entendido! Eu quero mesmo é gostar mais de mim e espalhar este sentimento! Pra isso eu acredito que o primeiro passo é a aceitação do problema.
Bom, sem mais delongas, hoje o texto que vos apresento é da jornalista Mônica de Souza, 36 anos, casada, mãe do Gabriel de 3 anos e mais uma mulher de verdade! (Que por acaso é minha prima e uma das seletas melhores amigas que tenho) rs...




Baixa autoestima???


Como assim?? parece que soa esquisito...seria mais ou menos como "muito pouca coisa"...deu para sacar?
Autoestima baixa  não deveria existir...ou que também soasse esquisito como o termo citado...Mas, como nem tudo segue regras...muitas pessoas a tem! Ou até todas as pessoas tem (uma vez que outra, ou sempre). Isso é fato. Algumas assumem, outras somem...e assim vai!!!
E ela pode acontecer por "N" motivos: alguns quilinhos a mais, uns dinheiros a menos... (ou até tudo junto!) Sim, porque quando se está com a autoestima em baixa nada melhor do que sair para o shopping e passar o rodo! Ops! passar o cartão de crédito... kkkkkkkkkkkk... Comprar, comprar, comprar....ai, como é bom! Ir no salão fazer as unhas, pintar as madeixas e fazer uma escova. Vestir uma roupa bem linda (e nova é claro) e sair para jantar, ou não, porque jantar engorda...kkkkkkkkkkkk!!! Pior é quando a fase ruim é ruim mesmo, ou seja, baixa autoestima e zero reais na conta. Aí é pra quebrar!!! E isso tem sido bem comum com a maioria das pessoas.
Ah! não podemos esquecer que a falta de um cobertor de orelha também contribui para baixar essa tal de estima. Aí a gente se atraca no chocolate!!! aí engorda e contribui mais ainda para a fase negativa. Eita lelê!!!
Só sei que tudo isso é bem normal!!! Anormal é quem diz que nunca teve. Duvido!!! Que atire a primeira pedra.
Bom, escrevi tudo isso para dizer que achei esse blog bem legal e que o assunto é bastante pertinente. Que venha para somar as forças, dividir experiências e contribuir para melhorar a autoestima de todos que passarem por aqui.
Vamos lá mulherada! Pra cima com a auto-estima!!!

"...Creio que todos nós criamos nossos monstros, nossos medos, inseguranças, pensamentos mutiladores, mas raramente encontramos pessoas dispostas a dividi-los.
Quando não há como reparti-los, temos que enfrentá-los, caso contrario, não sobrevivemos. Mas a maioria foge de seus monstros."

"...As mulheres adoecem mais porque amam, se doam, se entregam e se preocupam mais com os outros do que os homens. Além disso, freqüentemente estão na vanguarda da batalha da vida, por isso acham-se mais desprotegidas. Os soldados no front da batalha têm mais chances de ser alvejados.
Sem as mulheres nossas manhãs não teriam orvalho, nossos céus não teriam andorinhas."

(Augusto Cury - O Futuro da Humanidade)

7 comentários:

  1. Olá Juliana! Amo a blogosfera tbm, soh que ainda não tive coragem de fazer o meu, mas na verdade não escrevo tão bem assim.. (exemplo de baixa auto-estima rss)
    Gostei mto do blog e de sua proposta com ele, vc escreve bem e tem tudo para ser um sucesso!
    Axo que tbm preciso me amar mais, me valorizar mais, bom na verdade qual mulher não precisa?
    Passarei por aqui concerteza!
    Bj0s

    ResponderExcluir
  2. É isso aí! concordo mto! o lado financeiro pesa mto, até pq pra melhorar a auto estima a imagem conta mto e td é mto caro! mas certas coisas não dependem só de dinheiro...outro dia eu comentava com uma colega minha, como outra conhecida nossa, havia "largado mão" da sua aparência depois que teve bebê. Isso há quase dois anos. Ela cortou os cabelos bem curtos (nada contra, mas ela tinha um cabelo bem bacana) se mantém acima do peso e usa umas roupas, digamos, nada femininas. E essa minha colega, completou dizendo que em uma ocasião ela foi até a casa dessa conhecida, e o marido desta, elogiou o perfume que ela estava usando (veja bem que situação, baby) e arrematou dizendo: tá vendo "fulana"! pq tu não se perfuma como a "ciclana"?! ai que uó! o marido ter que pedir pra mulher se perfumar? e ela finalizou dizendo: não gosto de perfumes...me dão dor de cabeça! aahhh não! até pode ser, mas todos? os fortes, os fracos, os doces, as colônias que sejam?? impossível! e isso não depende de dinheiro (qq creminho da Avon custa baratinho e faz milagres) por isso que eu acho que a auto estima tem que começar do básico! não é só usar roupas lindas e ter cabelo maravilhoso e sapatos incríveis, td isso num corpo escultural! é mais que isso...é fazer as unhas, se perfumar, usar um bom hidratante, uma lingerie DECENTE (decente no sentido de "não ter furos, fios puxados, manchas e tamanho GGG...haha), é cuidar dos pés, usar sempre bijouterias, acessórios, um salto alto de vez em qdo...enfim...é se gostar...se "embonecar" como diria um colega meu! é ser mulher...afinal, se é pra não fazer nada, melhor ter nascido homem né?! rs
    beijos, Lilian!

    ResponderExcluir
  3. Otimo seu depoimento, Lilian! Serve de exemplo pra todas nós!!!

    Valeu!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  4. Realmente, a auto estima como o nome já diz é nossa e só cabe a nós cuidar dela, afinal cada um já tem a sua para cuidar.
    Eu como todo ser normal após os fatidicos 40 entrei em uma auto avaliação muito criteriosa e impiedosa.
    Nessa avaliação uma pessoa que não "nasceu" e sim "estreou" chega a conclusão que seu índice de audiencia não é o que ela esperava, principalmente porque nem ela mesma está se assistindo como ela vai cuidar e criar motivos para os outros assisti-la.
    Cara virei sessão coruja e cada vez durmo mais cedo.
    Mas gosto bastante de mim e não me troco

    Bjssssssssssssss

    Norma Abreu

    ResponderExcluir
  5. Então............

    bem rapidinho, (novidade), vivo correndo! vou deixando meu comentário sobre o post. concordo com tudo o que a Mô escreveu, e agora, que tomei uma injeção de auto estima, fico me perguntando até onde é auto estima, até onde vai a vaidade, e tomo cuidado para não cair em futilidade! e explico porque: nos cuidar, emagrecer, ser elegante, fazer unhas, escovar cabelos, andar arrumada e usar salto é maravilhoso, mas eu discordo qdo isso cai no exagero. tipo: usar coisas que estão na moda, mesmo quando essas modas não combinam com a pessoa entende? por exemplo, eu não consigo usar a calça saruel (é assim que se escreve?)kkkkkkkkk

    mas a auto estima ajuda até no relacionamento, pois os elogios do homem amado, é tudo de mais precioso!

    beijo Ju, teu blog tá que tá bombando!

    =)

    ResponderExcluir
  6. Vou ser obrigada a concordar com a Lisy no que se refere aos elogios de daqueeles que amamos.
    No momento, estou inflada de autoestima por conta do comentário que meu marido fez no post anterior... se alguém ficou curioso, é o comentário de úmero 12.
    Já aproveito pra agradecer todos os comentários... inclusive daqueles que estão me escrevendo e-mails e "desabafando" sobre o tema!
    Valeu galera!!!

    Beijos pra todos!!!

    ResponderExcluir

E você, o que pensa sobre isso?
Deixe seu comentário!