terça-feira, 29 de março de 2011

O comentário da tia Claire

Caros seguidores e amigos,
Não estou me cabendo de tanta felicidade com as respostas que o Blog vem me trazendo!
Em menos de uma semana recebi comentários fantásticos! Outros pontos de vista sobre o mesmo tema... e isso é o mais bacana! 
Pessoas que estão se abrindo comigo e falando das dificuldades em manter a autoestima.
Sinceramente, tudo me surpreendeu da forma mais positiva possível!
Por isso, convido, aos que agora estão lendo, a reverem os outros dois posts e repararem nos comentários. Tem frases de Nietzshe, tem a dica de se aliar ao espelho, e muitas outras!
No entanto, separei um comentário muito especial!
Especial, porque veio de uma das pessoas que eu mais admiro, a minha tia Claire (irmã da minha mãe).
Do alto da sua sabedoria e com um texto irretocável, ela deu a sua opinião sobre o tema, o qual eu faço questão de dividir com todos vocês.


Beijos.... Juliana




"Ter autoestima quando tudo está a favor não tem nada de especial. Fantástico é ter autoestima quando em alguma situação adversa sabemos fazer do limão uma limonada, ter a força para superar aquela dificuldade e a coragem de virar página. Não é fingir que o problema não existe, mas ter a sabedoria de enfrentá-lo e superá-lo.
Exemplos de superação e de autoestima temos entre vários Hebe Camargo, Herbert Vianna, Lars Grael e tantos outros...
Baixa autoestima? Quem um dia não há teve? Somos humanos, sensíveis e com uma vulnerabilidade que permite a invasão de sentimentos negativos e até por vezes, depreciativos. Não se interprete, nem se julgue falta de fé, de confiança ou de coragem. É que somos gente que tem coração, emoção e sensibilidade.
Não basta a beleza externa, o dinheiro, um super emprego ou fazer o que quiser para se ter autoestima. É uma questão do nosso interior, do eu com o eu, é preciso aprender a ser forte, enfrentar os desafios e lutar para vencer. Não basta só reinventar; antes é preciso acreditar em si, querer mudar, decidir por uma transformação e não desistir.
Autoestima: é preciso cultivá-la todos os dias como uma plantinha.
Lembrando sempre, mas especialmente, nas horas mais difíceis o que Jesus nos diz: "Coragem! Eu estou contigo!!"

bjs
Tia Claire

3 comentários:

  1. "Não basta só reinventar; antes é preciso acreditar em si, querer mudar, decidir por uma transformação e não desistir.
    Autoestima: é preciso cultivá-la todos os dias como uma plantinha."
    Perfeito! Minha madrinha tocou num ponto crucial! Determinação! Auto estima lá em cima, é uma decisão, quase uma escolha de vida! Pq se sentir bem, qdo td vai bem é fácil. Quero ver é sorrir e se amar nas dificuldades!Vale lembrar que ng consegue viver 24 horas por dia, 365 dias ao ano se sentindo a "última bolacha do pacote"...mas inadmissível viver de forma contrária, sem sentir-se feliz consigo mesma esse tempo todo tb...
    Eu (e só posso falar por mim) tenho os meus dias em que acordo sem vontade de me arrumar, de arrumar a casa, de nada...me achando um bagulho e achando que a "coisa" não vai...hehe
    Mas sempre tenho em mente que isso é fase, que vai passar e que se não passar algo eu terei que fazer pra que passe...me acomodar e conformar jamais. Sempre tenho o costume de pensar, inspirada pela música da Ana Paula Valadão, que sou a princesa do Pai, que sou perfeita demais, que Deus não me fez a sua imagem e semelhança (né poca coisa!!!) pra eu ficar procurando motivos pra me colocar pra baixo! E aí eu me olho de novo, de outro ângulo e penso: sempre dá pra melhorar né?! Nada de entregar os pontos! hehe
    E a vida segue...
    Vamos nos amar!!

    Beijos,

    Lilian.

    ResponderExcluir
  2. Disse TUDO!!! Não querendo ser repetitiva mas ja sendo....ter autoestima qdo td está bem não tem nada de anormal...Minha mãe disse tudo, com as palavras certas, no lugar certo, dando o recado ideal para entendermos o pq da baixa autoestima e as maneiras de entende-la e até supera-la!!! Não esquecendo nunca de cultivar a sementinha e ter Fé em Deus e mta coragem!!!
    Que Deus nos ilumine e nos dê força para cultivarmos a sementinha da autoestima sempre em alta!!!

    bjs
    Môni

    ResponderExcluir

E você, o que pensa sobre isso?
Deixe seu comentário!